quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Stardoll apareceu pela primeira vez como Paperdoll Heaven em 2004 como uma página pessoal sobre bonecas de papel, no Geocities. Criador Liisa Wrang (a governanta aposentado finlandês de 57 anos de idade queria trazer para as meninas um lugar onde "eles poderiam fugir do tiro e jogos de matança que os meninos tocaram". Expandiu-se em 2006 depois de receber financiamento de risco da Index Ventures e Sequoia Capital. Relançado em 2006, o site tem como alvo um grupo demográfico de meninas e meninos com idades entre 9 e 17, que qualquer um pode se registrar gratuitamente ou se inscrever para uma conta paga ( chamou a conta de um 'Superstar') que abre uma série de aspectos no site. em um ponto, ele tinha mais de 300 milhões de membros em todo o mundo.

Em março de 2009, Stardoll adquiriu blog direcionado para os jovens Piczo. Após a aquisição gestão anterior do Piczo esquerda e Piczo.com foi executado por algum tempo pelo CEO da Stardoll Mattias Miksche e sua equipe Stardoll.


Liisa Wrang
      Antes o Stardoll chamava-se PaperDoll Heaven (O site ainda está ativo, clique no nome para aceder). Digamos que a criadora do Stardoll foi Liisa Wrang, uma escandinava (sueca, neste caso). Ela tinha um hobbie, uma paixão por desenhar bonecas em papel.
Liisa começou por desenhar bonecas de papel com respectivo roupeiro. Liisa aprendeu Web Design sozinha, e portanto, ela criou o site PaperDoll Heaven, que se tornou um site muitopopular e um fenómeno para as raparigas adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário